Tudo Sobre Teatro - Navegue e descubra o que o "TUDO SOBRE TEATRO" tem para lhe ofrecer!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Peça Teatral.

Olá!! Tô de volta... Depois de um tempo de sumiço e muuuiiitoo muuuiitto trabalho, voltamos com novidades boas. Vocês lembram daquela peça teatral que dois componentes da nossa equipe realizaram - E peça cujo o nome é: SONHOS ? Pois bem, acessamos hoje o site do Cuca onde tem mais informalões sobre a peça. Pegamos os nossos créditos e vamos colocar algumas partes da peça aqui. Vamos conferir ?

ESSE é o resultado do trabalho desenvolvido pela primeira turma do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo, um convênio com o Governo do Estado da Bahia e o Ministério da Cultura.
O espetáculo, que é fundamentado em roteiros criados pelos próprios alunos sob orientação e direção dos integrantes da Cia Cuca de Teatro, conta a história de dois jovens que, na busca pela realização de seus sonhos, vão ter que vencer os vilões representados pela preguiça, desânimo, inveja, medo, preconceito, dentre outros. O circo, o teatro e a música são os elementos marcantes nesta viagem pelo mundo dos sonhos, uma história de amizade, companheirismo e esperança.
O Ponto de Cultura funciona no Centro de Cultura Amélio Amorim e atende adolescentes e estudantes da rede pública, na faixa etária de 12 e 15 anos em situação de vulnerabilidade social de bairros carentes de Feira de Santana, com oficinas de técnicas circenses (acrobacia, contorcionismo e equilíbrio), teatro (focado nas técnicas do Clown – palhaço – e jogos teatrais), música (complementação no sentido de dotar os alunos de uma percepção básica musical) e informática (inclusão digital). Todas as oficinas são gratuitas e pautadas em conceitos cidadãos como o respeito ao próximo, à comunidade, ao meio ambiente e aos valores sociais que afastem os jovens das drogas e da violência.

Sem comentários:

Enviar um comentário