Tudo Sobre Teatro - Navegue e descubra o que o "TUDO SOBRE TEATRO" tem para lhe ofrecer!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O começo.

Para começarmos o primeiro passo desse blog, nada melhor doque começar contando um pouco sobre a hist´roia do teatro. Para isso, eu e toda a equipe, pesquisamos em sites TUDO SOBRE TEATRO, e guardamos o que achamos de melhor. Aqui vai !!

teatro é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objectivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Teatro é também o termo usado para o local onde há jogos, espectáculos dramáticos, reuniões, apresentações, etc !!
Fonte


A origem do teatro refere-se às primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência.

Em seu desenvolvimento, o teatro passa a representar lendas referentes aos deuses e heróis.

O teatro apareceu na grécia antiga, no séc. IV a.C.,  em decorrência dos festivais anuais em consagração a Dionísio, o deus do vinho e da alegria.

A alavra teatro significa uma determinada arte, bem como o prédio onde se apresenta a mesma.  O teatro designa o local físico do espectador e o local onde realiza  o drama frente a audiência.

A implantação do teatro no Brasil  ocorreu devido ao empenho dos jesuítas em catequizar os índios.

FONTE

Sem comentários:

Enviar um comentário